quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Dragão


"Soltar fogo pelas ventas".. é assim que as pessoas expressam seu sentimento à respeito de alguém furioso, raivoso, em fúria.
É assim que me sinto com certa frequência... soltando fogo pelas ventas.
Não sou uma pessoa raivosa, mas por algum motivo, tive que aprender a me defender, a defender minhas coisas, meus pensamentos.
Fui uma criança frágil, chorona e hoje desprezo as pessoas que choram muito ou que são muito frágeis.
Aprendi, a duras penas, que o romantismo não tinha grande função na minha vida... fiquei dura, realista, embora conserve alguma doçura que, penso, é da minha essência. Hoje o lado doce e carinhoso é exclusivo dos meus filhos. Acho que preservei para que eles pudessem usufruir de uma mãe mais acolhedora e continente.
Não sou pedra, mas sou quase.
Criei uma casca para o mundo, para os problemas e o sofrimento. É assim que me sinto forte.
Acho que as tartarugas também são assim... projetam sua força no casco.

Um comentário:

Unknown disse...

Se vc fosse sua terapeuta, o que acharia desse relato?

Me pareceu alguém dizendo exatamente o contrário do que pensa e é...

Franqueza virginiana...