quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Poema para Sabrina

Nesses 39 anos de vida poucos presentes de aniversário me tocaram sensivelmente.
Fora aqueles presentes que os filhos fazem e que babamos, literalmente, em papéis amassados e rabiscos coloridos com escritas tortas nas quais traduzimos "mamãe eu te amo", apenas alguns outros mimos aqueceram meu coração.
Lá pros vinte e poucos anos conheci o Cláudio Bertrami (do Medusa), eu tinha cabelos bem curtos e vermelhos, tivemos uma empatia imediata e mais tarde cogitaríamos de escrever um livro juntos, projeto que não se realizou. O Claúdio resolveu passear pelo paraíso, via de mão única, mas deixou de lembrança uma música chamada "Pimenta" escrita pra mim. É emocionante receber um presente como este, não há como descrever.
Anos mais tarde conheceria o André, pianista do Hermeto, com quem passei quase quatro anos muito felizes. Tenho boas recordações dessa época e foi dele que ganhei "Pra Sá", uma música sensível e maravilhosa que tenho gravado em fita cassete (sim, ainda existe), e depois, na dor da separação veio "9 de outubro" data que marcou o início e o término de uma história.
Vieram também os poemas e os escritos do Mauro, do Cláudio, os desenhos e as palavras do Diogo.
São pessoas que me deram presentes muito especiais e que guardo na minha caixinha de lembranças, no centro das emoções mais preciosas.
Hoje, 26 de agosto, véspera do meu aniversário acordei com outro presente especial. Mais um que vai para o rol dos momentos inesquecíveis da minha vida. Um presente que veio do Flávio Berto, amigo de muitos anos  de quem recebi cartas (sim existem pessoas que escrevem cartas), que me apresentou
"O incrível exército de Brancaleone" e o capeletti quatro queijos do Dom Pepe. Sei que o poema é antigo, mas agora virou música e, confesso, foi emocionante relembrar e ouvir.
Valeu Flávio!
Esse aniversário será  inesquecível por causa de você.



Poema para Sabrina
Flávio Berto

Tez

tônica

tato, toque

em rima

maciez

carícias, olhares

prazeres, delírios

deliciosa nudez







Nuvem

afã

desejo de hoje

se vê no amanhã

Sonho, sonho!





Ponta, cascalho

fere sentimento

é gota de orvalho

escorre, esvai

rosto umedece

uma lágrima cai


Medo, ensejo

olhar carinhoso

vontade, desejo

um nó na garganta

começa o enredo

gosto, gostar

pequeno, mas forte

princípio de amar



Nuvem

se vai

visão céu aberto

estrela a brilhar

lágrima escorre

é o medo que sai

- Vontade louca

de te beijar!

4 comentários:

Unknown disse...

Roubei de lá mesmo...rs

Tá chegando hein, minha fia??? kkkkkkk

Ah... tou mudando sim... pra onde é que ainda não sei...

Beijões

Monday disse...

E você me xingou de tudo quanto foi nome porque te levei pra ver "O incrível exército de Brancaleone" que, segundo você, era um filme idiota ...

e você me xingou porque riu o filme inteiro, aquele filme idiota que você adorou ...

Unknown disse...

Roubaram meu celular e não tenho teu numero de cabeça, mas tenho de cabeça que gosto muito de ti, e desejo um feliz aniversário, com muita luz...

Beijão

Diogo

Carol disse...

Que lindoo !!!!

Adorei ...
Beijoss