sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sobre como perder a confiança nas pessoas e outras histórias


Confiança é coisa delicada. Demoramos um século para conquistá-la e um segundo para perdê-la.
É assim.
Nestes dias tenho passado por situações bem complicadas que colocaram em jogo a confiança que tenho em algumas pessoas. Neste exato momento meu estômago retorce e minhas mão tremem de raiva depois de uma discussão inútil com uma pseudo-amiga.
Para perder a confiança no outro basta ser traído por ele. Traído nas idéias, na lealdade, no compromisso. Ser traído não é apenas ser trocado.
Minha avó dizia: "não abaixe demais pois aparece a bunda". Você pode até achar isso engraçado, mas é de uma sabedoria única. Junte essa frase à afirmação do Nelson Rodrigues: " a responsabilidade da traição é sempre do traído" e então pode-se tirar conclusões bombásticas.
Hora do mea culpa... com certeza a culpa foi minha... e não tem nada de coitadice nisso.
Abaixei demais a vida inteira, passei toda a existência mostrando a bunda (minhas fragilidades) aos outros e depois me questiono do porque só tomo no c... sem KY (que me desculpem os puritanos).
Preciso dar um jeito de apagar esse letreiro luminoso na minha testa que diz: IDIOTA.
Só consigo sentir raiva, é só o que me resta...

Um comentário:

Carol disse...

Querida Sá, que saudade de você !!!
Como está ?
Espero que bem ...
Faz tempo que não passo por aqui, na verdade, faz tempo que não me dedico um pouquinho aos meus desabafos. A hora que acontecer, vai ser drástico.
Amei seu texto e concordo.
Abaixar demais nem sempre é tão benéfico. Algumas situações da vida, nos exigem isso. Mas algumas (ponto final).
Espero que você esteja bem.
E que seu c.... também esteja, depois te tantas abaixadas né Sá ? hahahahahahaahhaa ...

Um beijo pra ti !!! saudades enormes ...