segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eu quero entender

Eu quero entender tantas coisas... nem sei por onde começar.
Quero entender porque um cartão de crédito bloqueia uma compra se ainda há limite.
Quero entender porque a maioria das pessoas acelera no farol amarelo.
Quero entender porque o frio ataca na primavera, e o verão no inverno.
Porque minha cabeça dói quando fico abalada emocionalmente?
Porque os pais insistem em atrapalhar as crianças?
Porque sempre falta dinheiro? ou amor? ou ambos?
Aonde foi parar a ética pessoal?
Cadê o respeito ao ser humano?
O que estou fazendo aqui?
Qual minha função no mundo? na vida?
Porque tudo tem que ter uma explicação?
Porque a vida é injusta?
Deus existe?
Alguém, por favor, me responda.
Agradeço antecipadamente.

2 comentários:

Paulo Netho disse...

Só sei de uma coisa:
lá pelas tantas da noite
eu faria como fez
o poeta Manoel de Barros
eu finjiria que passava as mãos
no cabelo de Deus
e quando ele olhasse pra mim
com a maior cara-de-pau
eu diria que só queria agradecer.


adorei o seu texto.

Unknown disse...

Coincidentemente, ou não, vc postou esse texto no dia do meu aniversário...

E só queria te dizer que, sim, Ele existe. E sabermos disso ou não, não faz a menor diferença para Ele...

Na verdade, não foi o que Ele é, mas o que fizeram dele no mundo, que dá margem às tuas dúvidas...

Duvidar é preciso... mas, buscai a Verdade e ela te libertará! Todas as respostas estão dentro de nós... onde Ele habita em tudo e em todos!