sábado, 29 de novembro de 2008

A crueldade

A insanidade da crueldade me assusta, e o que ela provoca em mim.
Me vejo encurralada, como que num confronto comigo mesma. As coisas que fiz, o que deixei de fazer... tudo me assusta e me persegue.
Quando você é jovem não pensa que determinadas coisas possam te atingir, mas , de repente, em algum momento da vida pode se ver cobrado por elas. É o que acontece comigo.
É como se o fantasma de coisas simples que deixei pra trás, viesse assombrar, soprar nos meus ouvidos.
Você tem a sensação de estar sempre em débito?
Eu tenho. Caminhei pela vida assinando muitas notas promissórias e vivo na iminência do oficial de justiça que pode bater na porta a qualquer momento com um mandado de penhora.
Devo e tenho muito medo da cobrança, de não dar conta de quitar estes débitos.
Outro ponto crítico é a vaidade. Tenho? Não tenho? Como isso funciona?
Às vezes tenho vergonha do que sou. Não da minha essência, sei que sou bem intencionada, sou uma boa pessoa, acima de tudo sou ética nas relações. Mas do que aparento e represento. Isso machuca demais.
Quando você não gosta de algo em você mesmo espera que os outros não vejam, ou tenta superar exaltando alguma outra qualidade que julgue importante. Até que alguém aponta a ferida, te mostra que viu aquilo que você se esforça tanto pra esconder ou minimizar. Mas a crueldade que está nessa verdade é incontestável.
E, por mais que você clame pela sua maturidade pra enfrentar a situação, mais pequeno, insignificante, invisível e capenga você se sente.
É muito cruel.

Um comentário:

Paulo Netho disse...

Senti a sua falta lá...

beijão e parabéns pelo blog