segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Asas


Nestes dias frios sempre tenho uma sensação de vazio, de falta. Às vezes penso que é a temperatura, às vezes uma saudade não sei de que, uma nostalgia sei lá de onde. Pra aplacar esse sentimento deixo a fantasia rolar solta (acho que sou especialista nisso) e me entrego aos devaneios da minha imaginação.
Fazia tempo que isso não acontecia e, confesso, estava com um pouco de saudade. Não faz bem viver 100% na realidade, desgasta e envelhece.
Apesar dos meus quase 40, tenho a alma adolescente, penso que fiquei presa em algum lugar entre os 17 e 23 anos, duas idades que me marcaram. Fui uma adolescente que sofria demais, em geral por amor não correspondido, talvez por isso hoje me sinta assim... essa nostalgia do encantamento...
Penso que esse é o motivo dos romances mexerem tanto comigo, nos filmes, livros, músicas, histórias, enfim.
Sempre fui Cinderela, imaginava um destino de grande romance, mas a vida não é assim. As coisas são o que são, assim como as pessoas. Na prática do dia-a-dia o romance não tem muita serventia, ou tem? Talvez como refúgio (e acredito que este seja meu caso).
Por isso, durante o meu dia, por vezes fecho os olhos e me deixo transportar para outro lugar, outra história. Como se fosse uma personagem de um filme. Faço uma história, crio um enredo, trilha sonora é fundamental, e este é o meu mundo particular. O lado B, uma felicidade diferente, que nada tem haver com a felicidade da vida real. É apenas outro lugar, menos adulto e racional. Um lugar atemporal, onde o que vale é apenas a minha vontade.

5 comentários:

Andréa M. disse...

sempre quando é de nossa vontade vale a pena. (:

Carol disse...

Aii ... Fascinaanteeee !!!
Amei esse texto, fiquei encantada com ele e mais ainda com o conteúdo. Que incrível ...
Será que um dia vou sentir isso também ? Eu querooooo !! :D

Beijoca Sá.
Arrasou.

Renata Moura disse...

Acho que é natural da fase em que estamos vivendo, sentir essa necessidade de interagir em outros mundos! Como diria minha filha: "brisou legal!" Muito bom relembrar momentos de nossas vidas entre os 17 e 23 anos!!! Temos história! Bjs!

Prondevai? disse...

Morar na realidade e visitar teu mundo??? style!!!
Agora morar no teu mundo e visitar a realidade já não ee tão legal...rs

Beijões, voltei com o blog

Prondevai? disse...

Viver na realidade e visitar teu mundo vez por outra me parece bem interessante...agora, morar no teu mundo e vistar vez por outra a realidade já fica um pouco mais fora de mão...rs

Beijos