terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um pouco disso, um pouco daquilo


Hoje no trânsito, a caminho do consultório para mais um dia de trabalho, tive uma espécie de sonho acordado, uma ilusão ou alucinação... sei lá.
Foi uma percepção repentina e assustadora. Tive a impressão que meu carro voltava a rua de ré numa velocidade inacreditável, apertei o pé no freio bem forte... eu sabia que não saíra do lugar, que era uma falsa percepção, mas mesmo assim meu coração disparou e suei.
Logicamente, como psicóloga não poderia deixar de pensar no significado disso. Vício da profissão, buscar o porque das coisas. Tudo o que me veio em mente foi "falta de controle", "movimento regressivo" e "medo"... muito medo.
Automaticamente lembrei da conversa que tive com um amigo pouco antes de sair de casa, infelizmente não posso revelar o conteúdo da conversa, outro vício da profissão, o sigilo.
Mas penso que compreendi a sensação e , por um segundo, antes do farol abrir puxei o freio de mão, fechei os olhos e me entreguei à sensação de montanha russa, queda livre de costas, sentimentos desenfreados, impotência.
Às vezes os sentimentos são tão concretos que poderíamos pegá-los nas mãos.
Para Luís Gustavo

Um comentário:

Carol disse...

Adorei Sá.
Seu blog é lindo.

Dá uma visitada no meu depois.

Beijos